Esta última semana,foi sem dúvida uma autêntica correria, por isso não consegui publicar no blog a minha ida a Braga,mais precisamente Póvoa do Lanhoso , porém vou contar-vos como correu.
Este convite surgiu,quando nada fazia prever tal coisa,mas felizmente algumas pessoas puxam pelos “novos talentos”, sendo assim tenho que agradecer esta oportunidade ao Quelhas (João Veloso) .
O Jantar Literário foi no Hotel Maria da Fonte (fica em calvos,a poucos quilómetros da Póvoa do Lanhoso), este começara por volta das 20h, mas antes fui entrevistada e a reportagem correu bem.
Entretanto a refeição foi composta por especiarias daquela religião de Portugal (uma mais valia, porque assim conhece-se a gastronomia do nosso querido País). Na mesa onde fiquei tive o privilégio conhecer o Sociólogo, a Professora de Tecnológia (TIC) Maria, o Filipe (empresário) ,Fotógrafo (Pedro) , entre outros.
Após o Jantar, tive a honra de poder falar sobre a minha Poesia,principalmente divulgar a minha primeira Obra:”Eclodir” e ouvi atentamente os conselhos e histórias de todos os Artistas presentes, simplesmente aprendi bastante nessa noite única!
Além disso tenho de agradecer ao Quelhas pelo convite, assim como tenho também que mencionar o apoio e carinho dos meus Pais (estes acompanham-me sempre para todo o lado,atrás deste meu Sonho), dos amigos que mandaram mensagens cheias de afecto e por sua vez todas aquelas pessoas que tive o prazer de conhecer no Jantar.
O Evento surgiu com o intuito de divulgar a Arte (não apenas a escrita),mas sim um pouco de tudo, por isso foi repleto de experiências, tais como: Escultores,Pintores,Cantores,Escritores,Pilotos e por aí fora.
Logo foi um dia maravilhoso e quem sabe se um dia não voltará acontecer … espero bem que sim.
Para finalizar apenas quero salientar: que nunca devemos cruzar os braços,por muito que seja difícil, temos sempre que lutar, para no futuro conseguirmos ter mais oportunidades, porque com esforço, dedicação e amor à nossa arte, tudo é possível e aí alcança-se o que tanto ambicionamos.
Deste modo “nós somos do tamanho dos nossos Sonhos” e “tudo vale apena quando a alma não é pequena!” (Fernando Pessoa)
Os melhores cumprimentos
Poetisa Márcia Sofia Roboredo
Contactos:
poetisamarciaroboredo@gmail.com
http://poetisamarciaroboredo.blogspot.com/
http://poetisamarciar.no.comunidades.net/index.php
http://www.worldartfriends.com/store/369-marcia-sofia-roboredo-eclodir.html
https://www.facebook.com/profile.php?id=100001230616502&ref=ts
http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1004036163
Oi Poeta
ResponderEliminarColoca o linke do youtube quelhasgoncalves da entrevista feita em conjunto pelo Sociólogo, pelo Poeta e, pelo Jornalísta na passagem pelo Minho no teu blog
Poetisa Márcia Roboredo, Jantar Literário, 16 Convívio Cultural Hotel Maria da Fonte c/ Quelhas 4
Um beijinho
16 Convívio cultural à mesa com artistas no Hotel Rural Maria da Fonte, deram-se entrevistas que podem ver e ouvir no youtube quelhasgoncalves
ResponderEliminarAPRESENTAÇÂO
INICIO - ACTUACAO: João Barros e Pedro Lameira, Viola e Canto
Escritor, Quelhas, abre sessão e apresenta os músicos João Barros e Pedro Lameira e o Sociólgo Macedo Barros
Moderador, Sociólgo Macedo Barros, apresenta todos os Personagens da mesa de Honra
Mentor do Convívio, Poeta, Jornalista e Repórter, Quelhas, o grande comunicador internacional nas Comunidades Portuguesas na Suiça e do Mundo de língua de expressão Portuguesa
Fátima Moreira, Vereadora Cultura da Póvoa de Lanhoso
Cândido Mendes, Depositário
Adelino Soutinho, Campeão de MotoCointre
Fátima Silva, Bijutarias
Helena Sousa, Bijutarias
Jorge Campos, Escultor
Domingos Ferreira, Poeta – Artista Digital
Jorge Nascimento, Artista Plástico
Abel Poças, Compositor – Artesão
José Maria, Artista Plástico
Roberta Veloso, Artista Plástico
Paulo Pires, Automobilista de Competição
Márcia Roboredo, Poetisa
Amaro Lopes, Artista Plástico
Pedro, Fotografia
Deu-se prioridade ao Jantar Literário que entre artistas, familiares de artistas, amigos e desconhecidos, entraram na festa, uns jantaram e, outros presenciaram e conheceram os muitos (19) Personagens de mesa de Honra.
Passaram-se vídeos de outros eventos culturais do Quelhas e onde ele foi convidado, entrevistas a famosos e músicas. Textos. Musicas da Maria da Fonte. Tudo no grande ecrã/projector do Hotel.
Houve ainda uma curta-metragem de entrevista aos artistas aquando jantavam!
O escritor Quelhas passou em cada mesa e, brindou a todos os presentes, cerca de 60 pessoas…
ACTUACAO: Viola e Canto, João Barros e Pedro Lameira, musical
Como era previsto, cada autor/artista falou de si mesmo e do mentor da festa.
Jorge Campos e Fátima da Silva falaram dos eventos do Quelhas na Suíça.
Domingos Ferreira falou nos eventos culturais do Quelhas em Portugal.
O escritor/poeta das comunidades portuguesas na Suíça, elogiou os dois amigos, preferindo,
- O Jorge e o Domingos são como dois irmãos, acompanham-me sempre em convívios culturais, um na Suíça outro em Portugal.
Alguns dos artistas presentes estiveram pela primeira vez com o Quelhas no 16 evento no hotel Maria da Fonte, Abel Poças, Márcia Roboredo e Roberta Veloso, todos os outros são um orgulho português e povoense, pois teem sempre acompanhado o escritor Quelhas e, até já enviaram telas para a Suíça para este tipo de eventos.
A senhora Vereadora entreviu depois dos artistas e, apelou a todos que não desistam deste tipo de eventos.
Deu uma palavra de confraternidade ao escritor Quelhas e, apelou-lhe para continuar com estas iniciativas e incentive sempre os artistas a participarem, quer dentro do país como no estrangeiro, principalmente na Suíça.
Alguns convidados ainda leram algo dos livros dos escritores/poetas, Márcia Roboredo, Abel Ribeiro Poças, Quelhas e Domingos Ferreira.
O depositário Cândido Mendes encerrou a festa convívio, que, terminou em beleza e muito calor humano entre gente da Cultura.
Mentor do Convívio, Escritor Quelhas, dá por terminado mais um evento cultural.
Publicada porTerra das "Marias" da Fonte ou fontanário, história com histórias...
http://inovalar.blogspot.com/